Observatório da Justiça Brasileira lança site sobre Supremo Tribunal Federal

O Observatório da Justiça Brasileira (OJB) acaba de lançar um novo espaço online com importantes informações e discussões sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). O Observatório criou o site Democratiza STF, que tem como principal objetivo divulgar notícias e conteúdos especializados sobre o Supremo Tribunal, estimulando o debate sobre o papel da corte nas decisões políticas no país.

 

O poder judiciário brasileiro, principalmente o STF, vem exercendo, desde 1988, um papel central na vida política nacional. Nos últimos anos, o STF já atuou em importantes debates da sociedade brasileira, como por exemplo, as cotas raciais nas universidades, interrupção em casos de anencefalia, demarcação de terras indígenas, financiamento de campanha dentre outros assuntos de relevância política e social.

 

O site é uma excelente ferramenta para estudantes, pesquisadores e demais interessados em saber um pouco mais sobre a corte constitucional brasileira. No Democratiza STF será possível encontrar informações e notícias atualizadas sobre o STF e o Poder Judiciário Brasileiro e conhecer um pouco mais sobre o perfil e a trajetória dos ministros da corte. Também, periodicamente, serão publicadas entrevistas de especialistas no assunto e textos de opinião de colunistas convidados.

 

O Democratiza STF pretende, ainda, ser um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o Observatório da Justiça Brasileira, se tornando um canal de divulgação e apoio de campanhas de grupos que trabalham com a defesa dos Direitos Humanos. Para conhecer um pouco mais sobre o Supremo Tribunal Federal, acesse o site pelo endereço /

 

O Observatório da Justiça Brasileira

 

O Observatório da Justiça Brasileira é um centro de pesquisa vinculado ao Departamento de Ciência Política da UFMG que busca desenvolver pesquisas sobre o sistema de justiça brasileiro. O projeto atualmente é coordenado pelos professores Leonardo Avritzer e Marjorie Marona (DCP-UFMG) e pela pesquisadora Lílian Gomes (UFMG).